Territorial

Agentes de Desenvolvimento do MS se reúnem na Capital

Encontro estadual acontece no dia 28 de novembro. Simples Nacional, Consórcio Municipal e modernização da Gestão Municipal estão entre os principais temas.

Acontece no dia 28 de novembro, sexta-feira, o Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento, realizado pelo Sebrae das 8 às 18 horas na Casa da Indústria – Av. Afonso Pena, 1206, Bairro Amambaí.

O evento reúne 50 profissionais, funcionários públicos, responsáveis pelo apoio aos pequenos negócios nos municípios através de iniciativas de fomento ao empreendedorismo e políticas públicas; promovendo assim a aplicabilidade da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e consequentemente o desenvolvimento econômico sustentável local.

No primeiro momento, os presidentes da Faems, Famasul, Fiems e Fecomércio MS falam sobre o trabalho realizado pelas entidades no estado e como a parceria com o município pode ajudar no desenvolvimento econômico da região. Após a apresentação, assuntos técnicos referentes à área de atuação dos agentes serão abordados.

Entre os temas de destaque está a atualização da Lei Complementar 147/2014, com novas normas ao Simples Nacional, como, por exemplo, a adoção do critério de porte e faturamento para a opção pelo Supersimples e não mais o da atividade exercida; aumentando assim o número de atividades englobadas pelo regime tributário.

O encontro foca ainda os temas “Consórcio e o Desenvolvimento Territorial”, “PMAT – Programa Modernização da Gestão Municipal” e o “Ranking dos Agentes de Desenvolvimento”. As palestras realizadas no auditório contam com a participação, além do Sebrae, de representantes da Assomasul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul) e Banco do Brasil; instituições que apoiam a iniciativa.

 

Serviço

Evento: “Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento”

Data: 28 de novembro, sexta-feira

Horário: 8 às 18 horas

Local: Casa da Indústria – Av. Afonso Pena, 1206, Bairro Amambaí.

Informações: 3389-5335

Tags: Sebrae, Simples Nacional, Supersimples, agente de desenvolvimento, gestão, políticas públicas