Eu Fui Orientado

Agentes do Sebrae vão orientar empresas de Costa Rica sobre biossegurança

Ação gratuita informa sobre os protocolos de segurança, apoiando empresários no funcionamento seguro das atividades

Empresa visitada recebe selo Eu Fui OrientadoA partir da próxima segunda-feira (10), agentes do Sebrae/MS estarão em Costa Rica visitando as micro e pequenas empresas, levando orientações sobre os protocolos de segurança. O atendimento é gratuito e visa auxiliar o empresário no funcionamento seguro das atividades com a pandemia de Covid-19. A ação segue até o dia 14 de agosto no município.

Os negócios visitados receberão o selo “Eu Fui Orientado”, demonstrando que o estabelecimento é seguro e responsável. A meta inicial dos agentes é orientar 300 pequenos negócios, a partir de uma mobilização realizada em parceria com a Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria Municipal de Turismo; Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Costa Rica (ACIACRI) e Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

A orientação será principalmente importante para os empreendedores do trade turístico, já que o turismo está interrompido no município desde maio como medida de segurança. Neste período, a expectativa é preparar os empresários para uma retomada segura das atividades turísticas, programada para ocorrer no mês de outubro, segundo a prefeitura.

“É importante para preparar tanto o trade turístico do município quanto as empresas ligadas indiretamente ao setor do turismo, desde a farmácia, borracharia... Preparamos as empresas locais com os protocolos de segurança, para que a gente consiga dar mais segurança a todos”, destaca o secretário de Turismo de Costa Rica, Keyler Barbosa.

Segundo a gerente da Regional Norte do Sebrae/MS, Luzicarla Softov, a expectativa é atingir o comércio em geral. “Iremos orientar os empresários para essa retomada das atividades turísticas, preparando o município para isso, mas atendendo a todos os segmentos do comércio em geral. Os agentes Sebrae vão falar dos protocolos, mas também levando orientações de outras consultorias, como Marketing Digital. Será uma semana bem produtiva”, disse.

Saiba mais

Os agentes irão sair da principal via da cidade, Avenida José Ferreira da Costa, em direção aos negócios. Além das orientações sobre os protocolos, os empresários serão informados sobre as consultorias gratuitas do programa Sebrae Orienta, uma parceria do Sebrae com o Sesi/MS e Senac/MS para auxiliar os empreendedores a superar a crise relacionada à pandemia. Mais informações e inscrições no site orienta.ms.sebrae.com.br.

Tags: Coronavírus, Sebrae Orienta, atendimento