Turismo seguro

Agentes do Sebrae vão reforçar biossegurança em Bonito

Nova etapa do programa Bonito Seguro, iniciativa do Sistema S, foca em orientação preventiva para feriado prolongado

Agente irá reforçar orientações de biossegurança a pequenos negócios de BonitoVisando preparar Bonito para o feriado de Finados, agentes do Sebrae/MS irão visitar as empresas do município para um reforço das boas-práticas de biossegurança entre os dias 26 a 30 de outubro. As orientações gratuitas integram mais uma ação do programa Bonito Seguro, iniciativa do Sistema S para a retomada segura do turismo.

O mutirão de visitas apresenta uma nova etapa do programa, que leva em consideração os feriados prolongados – período onde foi constatado o aumento do fluxo de turistas em Bonito. Por isso, a proposta é reforçar as medidas de contenção ao novo coronavírus (Covid-19), seguindo os protocolos de segurança elaborados para cada segmento turístico.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, a instituição e os parceiros do Sistema S continuam apoiando os empresários no funcionamento seguro do turismo, principal atividade econômica do município e região.

“Após todo o trabalho de orientação realizado antes da reabertura das atividades, iremos visitar novamente as empresas para sensibilizá-las quanto à importância de continuar seguindo os protocolos. Além disso, contamos com a população, precisamos de cada um fazendo a sua parte para que a cidade continue recebendo os turistas de forma segura”, destacou.

Ainda como parte do Bonito Seguro, entre os dias 30 de outubro a 02 de novembro, o Sesi/MS, do Sistema Fiems, irá encabeçar mais uma ação no município. Desta vez com foco nos turistas, a entidade irá instalar estandes itinerantes em atrativos turísticos estratégicos, com orientações preventivas direcionadas aos visitantes.

Bonito, a cerca de 280 quilômetros de Campo Grande, foi premiado diversas vezes como o principal destino de ecoturismo do país, além de ser considerado um dos mais importantes do mundo. A região tem como atrações paisagens naturais, cachoeiras, grutas, flutuações, mergulhos em rios de águas cristalinas, entre outros.

Bonito Seguro

Mais de 600 empresas realizaram as consultorias gratuitas de biossegurança do programa Bonito Seguro, parceria entre Sebrae/MS, Sesi/MS e Senac/MS. Ao concluir 100% das medidas de prevenção, o empresário recebe certificado e selo de certificação, como é o caso de 350 empreendimentos certificados pelo programa. Para mais informações, os interessados devem acessar a plataforma bonitoseguro.ms.com.br

Tags: Bonito Seguro, Turismo Seguro, atendimento