Cidade Empreendedora

Agricultores de Brasilândia recebem orientações sobre produção de hortaliças

Em Dia de Campo promovido pelo Sebrae e Prefeitura, grupo aprende técnicas para melhoria da produção

Grupo de 40 produtores aprendem técnicas sobre produção de hortaliçasAgricultores familiares de Brasilândia participaram nesta quarta-feira (18) do Dia de Campo no Assentamento Pedra Bonita, visando aprimorar técnicas para a produção de hortaliças. A ação integra o programa Cidade Empreendedora, parceria entre o Sebrae/MS e a Prefeitura Municipal para o desenvolvimento econômico local.

O grupo formado por cerca de 40 pequenos produtores recebeu orientações para o planejamento de cultivo de hortaliças e frutas, visando produzir uma quantidade variada e de qualidade. Além disso, os agricultores conhecerem as tecnologias para melhoria da produção de hortaliças no clima da região, o que irá fortalecer a sustentabilidade dos empreendimentos rurais.

Segundo o engenheiro agrônomo Élio Kokehara, consultor do Sebrae/MS para atendimento aos produtores no programa Cidade Empreendedora, o objetivo da ação é fortalecer a agricultura familiar do município.

“O objetivo é fortalecer a agricultura familiar, visando a produção de hortaliças e frutas para atender o mercado, as políticas públicas e o consumidor local, com a apresentação de técnicas de melhoria no processo de produção com a identificação de origem dos produtos comercializados”, disse o consultor.

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800 ou podem visitar o site: cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.

Tags: Cidade Empreendedora, agricultura familiar