Associação Integra Costa Leste será fundada nesta quinta em Três Lagoas

Resultado do projeto LIDER, do Sebrae, ação contará também com fórum de monitoramento do plano de desenvolvimento para a região

Lideranças identificadas nos 11 municípios da região construíram a identidade do grupo

Nesta quinta-feira, 13 de dezembro, a partir das 8 horas, acontece no escritório regional do Sebrae em Três Lagoas (R. Zuleide Pérez Tabox, 826) a assembleia de fundação da Associação Integra Costa Leste e o Fórum de Monitoramento dos Compromissos Regionais.

O evento faz parte das ações do projeto LIDER, do Sebrae/MS, que prepara lideranças dos setores público, privado e terceiro setor a identificar demandas locais e agir para atendê-las.

Durante o Fórum, os participantes avaliarão o andamento das ações propostas no Plano de Desenvolvimento Regional, lançado em junho, no qual quatro eixos foram considerados prioritários para promover o desenvolvimento da Costa Leste nos próximos anos: educação, saúde, turismo e dinamismo econômico.

“Este é o último fórum previsto na metodologia. Os líderes já se organizaram e formalizaram uma instituição de governança com a qual executarão o plano proposto. A partir de agora, os trabalhos serão geridos pela Associação Integra Costa Leste, que organizará e articulará apoiadores para realizar as propostas. O Sebrae continuará apoiando o movimento como instituição parceira”, explica Márcia Rocha, técnica do Sebrae/MS e coordenadora estadual do Projeto LIDER.

Na sexta, dia 14, acontece uma oficina sobre inteligência competitiva e uma palestra sobre relações interpessoais, temas apresentados como subsídio para melhorar a eficiência na execução do plano.

Serviço

LIDER Costa Leste MS
Data: 13 e 14/12
Hora: 8h às 18h
Local: Sebrae Três Lagoas (R. Zuleide Pérez Tabox, 826)

Tags: LIDER