Bonito Seguro

Bonito Seguro: Inscrições abertas para consultorias de biossegurança

Ao adotarem 100% das medidas preventivas, empreendedores receberão certificado e selo de certificação, contribuindo para retomada segura do turismo

Consultoria é gratuita Em contagem regressiva para o retorno das atividades turísticas em julho, os empresários de Bonito ainda podem se inscrever para a consultoria de biossegurança ofertada no programa Bonito Seguro. A medida, parceria entre Sebrae/MS, Sesi/MS, Senac/MS e governança local do turismo visa a retomada segura do setor no município, considerado um dos principais destinos do país.

A consultoria em Protocolos de Saúde e Segurança Covid-19 é gratuita e aborda a modificação dos processos de produção, prestação de serviço e atendimento na empresa, diante da pandemia de novo coronavírus. Ao concluir 100% das boas práticas de prevenção, o empresário recebe certificado e selo de certificação.

Segundo o gerente da Unidade Regional do Sebrae, Matheus Oliveira, o certificado é um diferencial competitivo, já que mostra as medidas preventivas adotadas pelo negócio para o funcionamento seguro. Além disso, outras vantagens são a preparação da equipe para orientar os clientes e o aumento da credibilidade junto à população.

“Os empresários que realizarem a consultoria vão conhecer de forma prática as principais adequações que precisam ser feitas para estar em dia com a vigilância sanitária e normas municipais. Buscamos uma padronização dos processos por todas as empresas, para que estejam preparadas para a volta dos turistas. Quem fizer a consultoria receberá este certificado, que é um diferencial competitivo no mercado”, afirma o gerente.

A expectativa da organização é fazer a consultoria chegar à totalidade das micro e pequenas empresas do município. Com isso, ao final do trabalho, a ideia é transformar Bonito – referência internacional no ecoturismo –, também em uma referência de turismo seguro.

Visita às empresas

Para divulgar a iniciativa aos empresários e explicar como ela funciona, agentes do Sebrae estão visitando os negócios de Bonito desde o dia 22 de junho. O mutirão de visitas irá se estender até todas as empresas receberem as informações.

Como se inscrever

Para realizar as consultorias de biossegurança, os empresários interessados devem se inscrever no site bonitoseguro.ms.sebrae.com.br. A orientação é não deixar para a última hora. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

Tags: Bonito Seguro, Coronavírus, Turismo Seguro