Inovação

Capacitação online vai apresentar tendências no mercado veterinário

Iniciativa da EmpreendeVet, apoiada pelo Sebrae/MS, evento tem programação gratuita para negócios se reinventarem

Podem participar veterinários, donos de pet shops, clínicas veterinárias, lojas agropecuárias, entre outros interessadosOs pequenos negócios ligados ao mercado veterinário já podem se inscrever para participar do EmpreendeVet – Encontro Nacional de Empreendedorismo, evento totalmente online voltado para capacitar o setor. A iniciativa gratuita acontece nos dias 15, 16 e 17 de maio, e contará com profissionais de destaque para abordar diferentes assuntos da área.

O evento é realizado pela EmpreendeVet, projeto que fomenta o empreendedorismo no mercado veterinário, e que conta com o apoio do Sebrae. “Essa capacitação online é uma oportunidade para conhecer diferentes conteúdos para que cada negócio possa se reinventar, com insights para este momento”, afirma a analista do Sebrae/MS, Ana Carla Oliveira.

A programação do encontro online passará por temas como inovação no mercado pet, abordando os efeitos da pandemia do novo coronavírus; atendimento domiciliar; finanças; aspectos regulatórios que impactam na empresa veterinária, entre outros. Podem participar veterinários, donos de pet shops, clínicas, lojas agropecuárias, e qualquer interessado que esteja ligado ao mercado veterinário.

Conforme o organizador da iniciativa, o médico-veterinário e empreendedor Gustavo Jhonny Roland, o objetivo é levar capacitação para os profissionais da área. “A ideia é trazer para os participantes as habilidades que eles precisam desenvolver, além de perspectivas para o futuro, por meio de conexões com outros profissionais que podem trazer uma visão diferente da nossa. Buscamos fomentar a prática empreendedora e trazer conceitos de gestão”, destaca.

Entre os profissionais que vão participar, está o presidente da Associação Brasileira dos Hospitais Veterinários, João Abel Buck, que irá falar sobre o cenário pós-pandemia para o segmento; e o empresário Marcio Waldman, da Pet Love – considerada o maior e-commerce de produtos veterinários do país –, que abordará inovação para os negócios se reinventarem.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever por meio do link. Após, a organização entrará em contato com as instruções para a transmissão do evento, que irá ocorrer por meio de uma plataforma de webinar. A programação completa, com dias, horários e profissionais pode ser conferida também na internet.

Tags: Coronavírus, Parceria, Pequenos Negócios, capacitação, clínica veterinária