Chapadão do Sul conscientiza comunidade sobre resíduos sólidos e sustentabilidade

Ação é realizada no âmbito do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pela Prefeitura Municipal e o Sebrae/MS

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Felipe Scorsatto, ministrou a palestra

Em uma sociedade sustentável, para a qual estamos encaminhando, assuntos relativos ao meio ambiente e ao bem-estar social estão sempre na pauta de discussão. Uma das formas de mudar o problema da questão da grande produção de resíduos sólidos é introduzir educação ambiental nas escolas, sobre a produção de resíduos sólidos.

Assim, o município de Chapadão do Sul busca conscientizar a população da responsabilidade ambiental com palestra sobre resíduos sólidos e sustentabilidade. Essa é uma ação dentro do Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE) no âmbito do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pela Prefeitura Municipal e o Sebrae/MS.

Dessa vez, os estudantes do 8º ano da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade receberam, nesta quarta-feira (15/05), a palestra que trata do tema sustentabilidade, com a abordagem do conceito de sustentabilidade, recursos renováveis e não renováveis, os cinco Rs do pensamento sustentável e a coleta seletiva.

Quem ministrou a palestra foi o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA), Felipe Scorsatto Batista. Ele destaca a preocupação com os resíduos devido à expansão da consciência coletiva com relação ao meio ambiente.

Cidade Empreendedora

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800 ou podem visitar o site: http://www.sebraecidadeempreendedora.com.br/

Tags: Cidade Empreendedora