CIDADE EMPREENDEDORA: Fomento do Turismo ganha força em Chapadão do Sul

O encontro integra as ações desenvolvidas pela administração municipal e o Sebrae/MS para acelerar a economia local

Chapadão do Sul cresce cada vez mais, com novas oportunidades de negócios, geração de emprego e elevação da qualidade de vida. Assim, dois importantes parceiros estiveram no município nesta semana para colaborar no fomento do Turismo em Chapadão do Sul: O Sebrae e a Fundação de Turismo do MS.

Reunião para o Fomento do Turismo de Chapadão do Sul, com representantes do Executivo Municipal, Sebrae/MS e empresários

O Executivo Municipal, através da SEDEMA e em parceria com o SEBRAE-MS, realizou na última segunda-feira, 10, uma reunião para o Fomento do Turismo de Chapadão do Sul, com representantes do Executivo Municipal, Sebrae e empresários para debater este relevante tema, que diversificaria ainda mais a economia do Município. 

Na oportunidade o secretário da SEDEMA, Felipe Batista, e o secretário adjunto, André dos Anjos, juntamente com o consultor do Sebrae-MS, Idevaldo Garcia, apresentaram aos participantes metas e objetivos do Executivo Municipal e do Programa Cidade Empreendedora em relação ao Turismo em Chapadão do Sul. As dezenas de empresários que se fizeram presentes na ação também colaboraram dando sugestões e avaliando quais são os processos necessários para que o Turismo aumente no município. 

Para o secretário da SEDEMA, essa ação demonstra a importância que Chapadão do Sul vem ganhando dia após dia. “Momento importante para chapadão do Sul, onde reunimos os principais autores do segmento que tem potencial de movimentar essa importe engrenagem geradora de emprego e renda que é o turismo”, finaliza.

O encontro integra as ações do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pela administração municipal e o Sebrae/MS para acelerar a economia local. Dentro do programa, a aproximação das empresas ligadas ao setor turístico permitirá a realização de um diagnóstico dos principais segmentos.

Na oportunidade também esteve presente o assessor técnico da Fundação de Turismo do MS Diego Garcia, que colaborou para o desenvolvimento da ação. 

Já na terça-feira, 11, o secretário adjunto da SEDEMA, André dos Anjos e o assessor técnico da Fundação de Turismo do MS Diego Garcia visitaram importantes pontos estratégicos do município com o objetivo de apresentar principais ferramentas e potencialidades turísticas do município que pretende ser referência no turismo tecnológico, de eventos e de negócios.

A Prefeitura de Chapadão do Sul e a SEDEMA parabenizam a colaboração dos empresários e representantes de entidades que participaram da reunião e agradecem o Sebrae-MS e a Fundação de Turismo do MS por serem grandes parceiras deste novo objetivo de Chapadão do Sul.

Tags: Cidade Empreendedora