Eu Fui Orientado

Comerciantes estão otimistas com retomada e aprovam ação do Sebrae em Dourados

Agentes da instituição estão visitando empresas do município levando orientações sobre os protocolos de segurança

Empresa visitada recebe selo Eu Fui OrientadoOs agentes do Sebrae/MS estão visitando as empresas do centro de Dourados desde a última segunda-feira (03), levando orientações sobre os protocolos de segurança. Durante os atendimentos, os comerciantes têm relatado otimismo com a retomada e acreditam que, com as adequações necessárias, será possível contornar a crise ocasionada pela pandemia de Covid-19.

É o caso da gerente da loja Destak Moda Bijuteria e Presentes, Simone Lima. Quando houve o lockdown em Dourados, o estabelecimento ficou fechado por 14 dias. Com a reabertura, a empresa está seguindo as normas da vigilância sanitária. “Aplicamos o que o decreto diz e estamos voltando aos poucos, minha expectativa é que tudo volte ao normal logo dentro do possível”.

Na visita do agente Sebrae, ela recebeu um reforço nas medidas de biossegurança e outras orientações. “Recebi orientações de distanciamento na fila, ‘barrar’ a porta e pedir para a pessoa esperar para evitar aglomeração, higienização das cestinhas, caixa, maquininhas de cartão e produtos. Antes da pandemia, já estava planejando ir ao Sebrae para fazer curso de estratégia de vendas, agora eles vieram até a empresa e agendei tudo”, destacou.

O empresário Alex Felizari, da loja A Universitária Papelaria, também recebeu a visita do Sebrae. Ele realizou diversas alterações, como higienização redobrada, e está confiante. “Tenho as marcas de distanciamento e o uso de máscaras o tempo todo na loja. O atendimento foi legal, já conheço ações do Sebrae que orienta o pequeno empresário no que tem que ser feito, não só na pandemia, mas também em Marketing, Finanças. As expectativas são grandes, temos que ser otimistas apesar de estar vivendo esta situação”, disse.

O proprietário da loja Karoline Calçados, Antônio Carlos de Alencar, também fez adequações no estabelecimento, e aprova o atendimento do Sebrae. “Recebi orientações de álcool em gel na porta, o cartaz para que os clientes usem a máscara. É importante nesta época que estamos vivendo, quanto mais a gente poder se prevenir, melhor é”.

Eu Fui Orientado

Os agentes do Sebrae estão atendendo os negócios das avenidas Marcelino Pires, Weimar Gonçalves Torres e ruas Joaquim Teixeira Alves e Hayel Bon Faker. A meta é atingir 1.100 estabelecimentos entre os dias 3 a 7 de agosto, e cada empresa visitada recebe o selo “Eu Fui Orientado”, mostrando aos clientes o comprometimento com as normas da vigilância sanitária.

Além das visitas, os empresários interessados em adotar as medidas de biossegurança podem se inscrever para realizar as consultorias gratuitas de protocolos de segurança do programa Sebrae Orienta, uma parceria do Sebrae/MS com o Sesi/MS e Senac/MS. As inscrições devem ser feitas no site: orienta.ms.sebrae.com.br. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

Tags: Coronavírus, Sebrae Orienta, atendimento