Bonito Seguro

Em Bonito, empresários recebem orientações sobre medidas de biossegurança

Nova etapa do programa Bonito Seguro, iniciativa do Sistema S, foca em orientação preventiva para feriado prolongado

Meta da ação é atingir 600 empresários, com reforço nas medidas de biossegurançaCom o objetivo de reforçar as boas-práticas de biossegurança junto aos empresários de Bonito, principal destino de Mato Grosso do Sul, agentes do Sebrae/MS visitam até esta sexta-feira (30) os pequenos negócios. O atendimento gratuito tem o objetivo de preparar os empreendedores para o Feriado de Finados, por conta do aumento do fluxo de turistas.

A meta da ação é atingir 600 empresários, entre os dias 26 a 30 de outubro. Durante o atendimento, o agente reforça as orientações técnicas sobre as principais medidas de biossegurança que devem ser adotadas no estabelecimento, de acordo com as normas da vigilância sanitária. Entre elas, está o distanciamento social e a oferta de álcool em gel.

“Estamos visitando as empresas para reforçar a conscientização dos protocolos. O reforço antecede o feriado porque são momentos de grande fluxo. É importantíssimo para o destino ser um exemplo em saúde e segurança”, destaca o gerente da Regional Oeste do Sebrae/MS, Matheus Oliveira.

A empreendedora da lanchonete Sabor e Cia, Janete Schneider, recebeu o atendimento nesta segunda etapa. Ela considera importante que empresários e a população local sigam as medidas. “Já estamos seguindo, é importante fazer esse reforço de novo, principalmente para alguns que não se adequaram. Os turistas, vendo que estamos nos cuidando, vão se sentir mais seguros”, disse.

Bonito Seguro

O mutirão de visitas aos pequenos negócios é fruto do programa Bonito Seguro, iniciativa do Sistema S – Sebrae/MS, Sesi/MS e Senac/MS, em parceria com a governança local do turismo –, para a retomada segura das atividades turísticas no município.

Após a oferta de consultorias gratuitas em saúde e segurança e outras ações que antecederam a retomada das atividades, agora, com a constatação do aumento do fluxo de turistas nos feriados prolongados, o programa visa reforçar as medidas de contenção ao novo coronavírus.

Ainda como parte do Bonito Seguro, entre os dias 30 de outubro a 02 de novembro, parceria entre o Sebrae/MS, Sesi/MS e Senac/MS irá garantir a instalação de estandes itinerantes nos principais atrativos turísticos do município, com orientações preventivas direcionadas aos turistas. Mais informações sobre o programa em bonitoseguro.ms.com.br

Tags: Bonito Seguro, Turismo Seguro