Orientação

Empresários de Maracaju participam de Dia do Crédito

Realizado por meio do programa Cidade Empreendedora, evento promoveu palestra de boas práticas e atendimento com instituições financeiras

Por meio do programa Cidade Empreendedora, o Sebrae/MS, em parceria com a Prefeitura Municipal e Associação Empresarial de Maracaju (ASSEMA), promoveu nesta quinta-feira (25), o Dia do Crédito. Com a finalidade de esclarecer as principais dúvidas dos empresários sobre tema, o evento foi realizado na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB)

Na data, estiveram presentes representantes cinco instituições financeiras (Caixa Econômica, Santander, Banco do Brasil, Sicoob e Sicred), que além de tirarem dúvidas dos empresários, apresentaram as linhas de créditos disponíveis no mercado destinadas as micro e pequenas empresas. Durante o evento, os participantes também participaram uma palestra com um consultor do Sebrae, Hudson Garcia, que expôs como o empresário deve se preparar para receber o crédito e quais as melhores maneiras de aplicá-lo.

Para o empresário Isaias Pinto, o evento foi uma oportunidade de obter mais conhecimento relacionado ao crédito. “Eu particularmente gostei muito da palestra apresentada, principalmente, por eu ser um microempreendedor. Com essa ação, eu pude entender muitas coisas relacionadas a crédito que eu não tinha noção de como era. Então, foi muito bom participar, me agregou muito conhecimento", elogiou o empreendedor.

Segundo o analista-técnico do Sebrae/MS, Arthur Banzato, o evento teve como foco orientar e instruir os empresários do município, além quebrar paradigmas. “Uma ação como essa é muito importante, pois ela tem o compromisso de desmistificar alguns mitos relacionados a crédito e aos bancos, pois, na verdade, as instituições financeiras só aplicam as regras do nosso sistema financeiro nacional.  Além da palestra, também foi oferecido aos participantes a consultoria Sebrae Orienta, um atendimento personalizado para que os empresários interessados possam receber outras orientações sobre como se organizar a sua empresa para conseguir o tão sonhado crédito, que é um elemento fundamental da atividade empresarial”, frisou o analista.

A agente de desenvolvimento que atua na Prefeitura Municipal de Maracaju, Mariana Quadros, o evento viabilizou grande aprendizado aos empresários locais. "A palestra do Hudson proporcionou uma nova visão aos empreendedores presentes. Ao final do evento eu pude conversar com alguns participantes e eles demonstraram como algo simples impactou em vários aspectos, como por exemplo, alguns viram a deficiência que possuem em seu caixa com apenas cinco passos apresentados. Então, o Dia do Crédito foi uma enorme oportunidade para o empreendedor conhecer as diversas linhas de crédito e os bancos que as fornecem", expôs Mariana.

De acordo com o presidente da ASSEMA, Fernandes Figueiredo Cristaldo, o evento foi uma ação importante para o comércio local. “Como presidente da associação, eu posso dizer que fiquei muito feliz em poder participar desse dia, pois, para nós de Maracaju, teve um significado muito grande. Mostramos aos nossos micros e pequenos empresários que quanto mais eles se atualizarem a respeito de suas finanças e do seu negócio, mais perto da realidade contábil eles estarão e, consequentemente, ficará mais fácil o acesso ao crédito. Portanto, parabéns ao Sebrae e a todos os envolvidos nessa ação", destacou o presidente.

Outras informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio da Central de Relacionamento do Sebrae, através do número 0800 570 0800.