Ação

Feira de Soluções Inovadoras reúne projetos de acadêmicos da UFMS

Evento começa nesta quarta-feira com 17 soluções apresentadas

Acontece nestas quarta e quinta-feira, 20 e 21 de julho, a partir das 14h30, no auditório do Complexo Multiuso da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Campo Grande, a terceira edição da Feira de Soluções Inovadoras; que reúne 17 projetos de acadêmicos da instituição de ensino voltados às áreas de ciência, tecnologia e negócios de impacto social. A abertura oficial está marcada para as 19 horas deste primeiro dia. 

Evento é aberto à comunidade.

Além dos universitários, com propostas que podem ser base para a criação de startups, o evento contará com apresentação de casos de empreendedorismo, palestras com especialistas da área empresarial e a presença de investidores que analisarão a viabilidade das propostas apresentadas. Na ocasião, o Sebrae/MS ministra uma palestra e explica detalhes sobre o Desafio Universitário Empreendedor. A expectativa dos organizadores da feira é que um público de 500 pessoas passe pelo local durante os dois dias, já que é um evento gratuito e aberto à comunidade. 

A Feira de Soluções Inovadoras é uma ação promovida pela equipe e coordenação do projeto “Educação Empreendedora na UFMS”; e conta com o apoio dos Chefes da Divisão de Apoio ao Empreendedorismo (DIAE) e da Divisão Pantanal Incubadora Mista de Empresas (PIME), ambos vinculados a Coordenadoria de Relacionamento Universidade/Empresa (CRE/PROPP).

Educação Empreendedora

Primeira edição da feira aconteceu em 2015

A ação faz parte de uma iniciativa maior, o programa Educação Empreendedora, fruto da parceria com o Sebrae firmada em 2014 por meio de um convênio com a UFMS e que até o momento já atendeu a mais de mil estudantes e 50 professores com palestras, feiras e capacitações de fomento à cultura empreendedora dentro do ambiente acadêmico. Está prevista para os próximos meses que uma disciplina específica de extensão seja ofertada nos cursos de graduação, com temática de empreendedorismo.

Para o pró-reitor de Pesquisa da UFMS, Jeovan de Carvalho Figueiredo, a iniciativa é positiva, já que permite aos participantes experimentar e desenvolver habilidades, competências e atitudes relacionadas ao empreendedorismo. Uma das ações que possibilitam isso é justamente a Feira de Soluções Inovadoras.

Serviço

Programação e mais informações:http://inovacao.sites.ufms.br/ 

Tags: educação empreendedora, inovação, inovação tecnológica, tecnologia, Ciência e Tecnologia, Ensino, Feira de Soluções Inovadoras, Sebrae