Semana Global de Empreendedorismo

Mário Gazin e Ricardo Lemos ministram palestras gratuitas em Três Lagoas

Sebrae e AJE/TL trazem especialistas para falar sobre a importância de valorizar as pessoas e dar dicas de como ser um empreendedor de sucesso

Mário Gazin e Ricardo Lemos ministram palestras para empreendedores em novembro

O Sebrae/MS e a Associação de Jovens Empresários e Empreendedores de Três Lagoas (AJE/TL) realizam no município nos dias 13 e 14 de novembro, terça e quarta-feira, duas palestras gratuitas para motivar os empresários a persistirem na realização dos objetivos e valorizar o que há de bom nos funcionários, desenvolvendo uma equipe de trabalho eficaz. As ações integram a Semana Global de Empreendedorismo, que visa fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender.

Mário Valério Gazin, fundador e presidente do Conselho de Administração da Gazin Holding ministra, no dia 13/11, às 19 horas, no auditório da UFMS (Av. Ranulpho Marques Leal, 3484), a palestra “Foco em Pessoas” que aborda a importância e os resultados que as organizações alcançam através de seu principal ativo: os indivíduos que nela trabalham.

Como exemplo, ele traz a própria história para inspirar os participantes: transformou um empreendimento em Douradina, no Paraná, em uma rede de varejo com mais de 270 lojas. O atacado e as indústrias atendem milhares de negócios espalhados por todo o Brasil e formam a Gazin Holding, que conta com aproximadamente 7750 funcionários, ocupa a 255° posição das maiores e melhores empresas pela revista Exame e ganhou o título de 5° melhor empresa para se trabalhar no Brasil (2017).

Visão de futuro

Já no dia 14/11, também às 19 horas, o consultor de marketing e vendas e mestre em Administração Ricardo Lemos ministra a palestra “Empreender para Vencer”, no escritório regional do Sebrae (R. Zuleide Pérez Tabox, 826), em que apresenta dicas práticas de gestão e, principalmente, motiva os participantes a encararem os desafios com mais força e entusiasmo.

No evento, o especialista explica a diferença entre um empreendedor e um empresário, e o que eles fazem para realmente ter sucesso, ressaltando a necessidade de se ter persistência, oferecer um serviço de qualidade e entender que a vida tem fases boas e ruins. “Ter metas, encarar desafios, aceitar riscos controlados e fazer o básico bem feito, ou seja, não esquecer das coisas simples que trazem mais clientes e fazem toda a diferença”, destaca.

O consultor abordará assuntos como: seis comportamentos e ações que transformam um empreendedor em vencedor; inteligência emocional na prática: humildade estratégica; o ciclo do sucesso e o ciclo do fracasso; três pilares da gestão do tempo; como controlar o medo; e outros.

Ricardo Lemos é especialista em Administração de Marketing; e Inovação e Difusão Tecnológica. Professor de MBA de Gestão de Comercial, atua com vendas de serviços desde 1994 e já atendeu a mais de 940 empresas.

Inscrições e mais informações podem ser obtidas na Loja Virtual do Sebrae ou pelo telefone (67) 3929-2700.

Tags: Semana Global de Empreendedorismo, capacitação