Metas de produção da merenda escolar terão acompanhamento diário em Maracaju

Dentro de compras públicas, a ação integra o Programa Cidade Empreendedora, para acelerar o desenvolvimento local

Entre as ações e metas do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Maracaju e o Sebrae/MS, destaca-se a venda dos produtos alimentícios para a merenda escolar realizada pelos pequenos produtores da agricultura familiar. Este ano, os agricultores incrementam a venda para atender também a demanda da Secretaria de Assistência Social.

Sebrae e Prefeitura discutindo ações do programaPara direcionar as metas, a equipe técnica do Sebrae/MS, com os técnicos da Prefeitura por meio do Departamento Agropecuário Municipal, esteve reunida com o secretário de governo Frederico Fellini, oportunidade na qual discutiram todo o cronograma e as mudanças, que vão desde colheita, entrega e comercialização dos produtos.

Todo o planejamento foi feito junto aos produtores e nutricionistas, com a finalidade de saber que mês, quais produtos e quanto de produto cada fornecedor poderá entregar. O processo será acompanhado pela equipe técnica desde o plantio até o consumo final, que é no prato de comida dos alunos da rede pública de ensino e projetos da assistência social.

Para o secretário Frederico Fellini, todo esse acompanhamento e direcionamento fazem toda a diferença, “não só na vida do pequeno produtor, mas faz diferença na vida das crianças, com uma alimentação saudável e correta, além, é claro do benéfico ao próprio município, mantendo o pequeno produtor na sua origem, produzindo e vivendo com boas condições. Isso é, sem dúvida, uma grande conquista de todos”, disse Frederico.

Cidade Empreendedora

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do Cidade Empreendedora e detalhes dos trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae pelo telefone 0800 570 0800 ou ainda pelo site www.sebraecidadeempreendedora.com.br

Tags: Cidade Empreendedora, Compras Públicas