Empreendedorismo

Negócios que mudam o mundo é tema de palestra em Dourados

Universidade e Sebrae/MS promovem debate nesta quinta no auditório da UEMS

Interessados em empreender em negócios sociais em Dourados podem participar da palestra gratuita "Negócios que mudam o Mundo”, que acontece nesta quinta-feira (19), no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. O evento é uma iniciativa do Sebrae/MS e Living Lab, em parceria com a UEMS.

João Victor Faedo será um dos palestrantes

O evento tem o objetivo de estimular a criação e o fortalecimento de negócios de impacto social e ambiental, por meio da sensibilização sobre o tema e inserção no mercado nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Dourados e Ponta Porã (Distrito Nova Itamarati).

“O intuito de realizar palestras nos municípios é apresentar o trabalho realizado com os negócios sociais atendidos pelo projeto e sensibilizar os participantes quanto a oportunidade de empreender com propósito”, explica a analista de startups do Living Lab, Patrícia Pereira. 

Trata-se da Maratona de Negócios Sociais realizada em dezembro do ano passado, da qual saíram dez projetos para serem acompanhados durante seis meses. O acompanhamento foi realizado por consultores do Sebrae para que pudessem alavancar os negócios.

O trabalho resultou em oito negócios de impacto social que participaram até o fim do projeto sendo quatro formalizados. “O faturamento teve aumento 107%, saindo de R$48.500,00 em janeiro para R$100.693,00 ao final de julho”, salientou Patrícia.

Palestra

"Negócios que mudam o Mundo” quer disseminar o modelo de negócios sociais como oportunidade de empreender aliada a resolução de problemas sociais. Na ocasião serão abordados os modelos existentes, como identificar uma oportunidade de empreender, além da apresentação de um caso de sucesso do projeto que aconteceu em Campo Grande.

Os palestrantes são os consultores que atuaram no acompanhamento das ideias de negócio durante o projeto. João Victor Faedo é mentor, coach e palestrante na área de finanças pessoais, negócios de impacto social e desenvolvimento humano. Glauber F. de Miranda também é Mentor de Negócios de Impacto Social, formado em Serviço Social e assessor de diversas ONG's do Brasil

Inovação

O Living Lab MS é um laboratório de inovação colaborativo que tem como objetivo desenvolver ideias inovadoras e startups no Mato Grosso do Sul. O projeto foi iniciado pelo Sebrae/MS e conta com a parceria de mais 42 instituições públicas e privadas do estado.

O espaço, com sede em Campo Grande, foi inaugurado em 2016 com o propósito de falar sobre empreendedorismo e inovação de uma forma “disruptiva”. Nele, a comunidade traz ideias, que são discutidas por meio de mentorias que promovem conexões. A partir disto, o projeto entra em aceleração, para que os negócios possam ser repetíveis e escaláveis.

Serviço

Palestra: Negócios que mudam o Mundo

Data: 19/09

Horário: 08 às 11h

Local: Uems de Dourados, Cidade Universitária - Auditório do Bloco G

 

Tags: empreendedorismo de inovação, empreendedorismo social, Living Lab MS, Maratona de Negócios de Impacto Social, Negócios de Impacto Social