Oficina criará plano de desenvolvimento para agroindústrias de Maracaju

Evento do Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal acontece na próxima terça-feira e faz parte do programa Cidade Empreendedora

Evento acontece na próxima terça-feira, das 18h30 às 22h30, na sede do Sesi/Senai

Na próxima terça-feira (13), o Sebrae/MS e a Prefeitura Municipal de Maracaju realizam a oficina de elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico para o eixo de Agroindústrias, definido como foco prioritário dos trabalhos do programa Cidade Empreendedora no município.

O evento, que acontece das 18h30 às 22h30, na sede do Sesi/Senai (Rua Alcides Vieira de Matos, 2200), é aberto à população e determina as ações prioritárias para atender às demandas do segmento.

Os participantes são divididos em três grupos que trabalham nos âmbitos Social, Econômico e Ambiental. Após total interação, são apresentadas propostas práticas para fortalecer os potenciais da região e consolidar as agroindústrias de Maracaju.

“Dividimos as tarefas, indicando o que será feito, por quem e de que forma. O desenvolvimento ocorre por meio do protagonismo da sociedade; e por isso o engajamento dos cidadãos é fundamental”, destaca Volmir Meneguzzo, consultor do Sebrae/MS.

Cidade Empreendedora

A oficina faz parte do Cidade Empreendedora, programa desenvolvido pelo Sebrae com o objetivo de promover o desenvolvimento local por meio de um trabalho conjunto com prefeituras municipais para identificar e atuar com foco em eixos estratégicos da economia para o crescimento.

O programa está dividido em oito pontos-chave que visam acelerar o desenvolvimento dos municípios: Mapear oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

Mais informações sobre o programa em Maracaju poderão ser obtidas no telefone (67) 3454-1320 ou ainda pelo e-mail: imprensa@maracaju.ms.gov.br.

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do Cidade Empreendedora e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800 ou ainda pelo site www.sebraecidadeempreendedora.com.br.

Tags: Cidade Empreendedora