Capacitação

Palestra Desenvolvimento de lideranças é ministrada para membros da Associação Comercial de Terenos

Capacitação foi promovida pelo Sebrae, por meio do programa Cidade Empreendedora

Com a finalidade de trabalhar a liderança e promover o envolvimento dos diretores da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Terenos (Aciato), o Sebrae/MS, em parceria com a instituição, realizou, na noite dessa segunda-feira (26), a palestra “Desenvolvimento de lideranças”. Realizada no Centro Cultural Ramez Tebet, a capacitação seguiu os protocolos de biossegurança e foi uma das iniciativas promovidas em Terenos, por meio do programa Cidade Empreendedora, aderido pela primeira vez neste ano pela prefeitura municipal.

Na data, a palestra foi ministrada pela consultora do Sebrae/MS Luzia Louzada e teve como principal objetivo mobilizar a diretoria da Associação. “Trabalhamos a liderança, a autorresponsabilidade, o comprometimento, e a importância do trabalho em equipe para que Associação tenha resultados de excelência. É fundamental que todos os membros saibam as ações que estão acontecendo na entidade e se reconheçam como responsáveis por essas iniciativas”, ressaltou Luzia.

Participaram da palestra diretores e membros da Associação e, de acordo com o presidente da Aciato, Rogério Ribeiro, a reunião foi essencial para aproximar o grupo e promover a troca de experiências. “Tenho certeza de que essa palestra veio para trazer mais conhecimento para nós e, ao mesmo tempo, estreitar os laços que existem entre os membros da diretoria, além de possibilitar o surgimento de novas ideias. Foi algo de grande valor para a gente”, destacou o presidente.

Empresários aprovam

Quem participou da palestra, como o empresário e tesoureiro da Associação, Valdecir Batista, aprovou o encontro e destacou o a importância da iniciativa. “A palestra foi muito relevante para refletirmos as nossas atuações, nossas dedicações, o comprometimento com os resultados, e qual é o trabalho de cada um nesse processo que compõe o sucesso da associação comercial. A presença do Sebrae aqui nos agrega muito, nos faz refletir, analisar e refazer o nosso planejamento em busca de alcançar as metas do coletivo”, comentou o empresário.

Outro tesoureiro da Associação que esteve presente foi Reinaldo Brentan. Segundo o empreendedor, também foram discutidas iniciativas que podem ser promovidas para os empresários locais. “Foram citados vários pontos positivos para quem queira participar de cursos que serão promovidos. Portanto como associado e como empresário, eu fico muito satisfeito com tudo isso que foi nos apresentado”, destacou Reinaldo.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800