Desburocratização

Palestra divulga avanços da Lei da Liberdade Econômica em Maracaju

Evento é voltado para funcionários públicos, empresários e outros interessados em conhecer as alterações trazidas pela legislação

Palestrante é advogado e já atuou como prefeito municipal e assessor legislativoNa próxima quarta-feira (19), o Sebrae em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (FAEMS) e a Associação Empresarial de Maracaju (ASSEMA), realiza em Maracaju a palestra “Lei da Liberdade Econômica: Os impactos na economia e no ambiente empresarial”. O evento ocorre às 19h na Câmara Municipal.

A palestra busca divulgar as mudanças trazidas pela legislação, em vigor desde setembro do ano passado. A lei estabelece normas de redução da burocracia para empresários e pessoas jurídicas, além de garantir o livre exercício da atividade econômica e o fomento da economia brasileira.

A ação integra o programa Cidade Empreendedora, realizado junto à Prefeitura para o desenvolvimento econômico. Visando se comprometer em seguir o que determina a Lei da Liberdade Econômica, o prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja, foi um dos 11 gestores que assinou o termo para implementar a legislação, durante o lançamento do Sebrae 2020 – Acelerando Negócios.

Conforme o diretor de operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, a palestra é uma oportunidade para os empresários da região. “Queremos conscientizar o empresariado local sobre este novo marco legal, que veio para facilitar a vida do empreendedor. Esperamos que eles se apropriem dessa nova realidade, que sejam protagonistas destas mudanças”.

Quem apresentará as informações sobre a lei é o advogado William Douglas de Souza Brito, que possui 23 anos no exercício da profissão, já foi prefeito e cumpriu funções de assessor legislativo, parlamentar e jurídico de fundações públicas. Ele abordará as melhorias no ambiente de negócios, que ajudam na criação e expansão de empreendimentos.

A participação é gratuita. Mais informações pela Sala do Empreendedor do município, no telefone (67) 3454-1731.

Serviço:

Palestra – Lei da Liberdade Econômica

Data: 19 de fevereiro (quarta-feira)

Hora: 19h

Local: A Câmara Municipal fica na Rua Francisco Marcondes, 201, Vila do Prata – Maracaju.

 

Tags: Ambiente de negócios, Cidade Empreendedora, Desburocratização