Palestras gratuitas do Sebrae aliam conectividade e agronegócio em Chapadão do Sul

Instituição participa da programação da TecnoAgro, maior feira de inovação e tecnologia agropecuária da região Norte e Nordeste de MS

No stand do Sebrae, participantes conferem soluções para agronegócioProdutores rurais e interessados em empreender no agronegócio em Chapadão do Sul podem participar de palestras realizadas pelo Sebrae na Tecnoagro, maior feira de inovação e tecnologia agropecuária da região Norte e Nordeste do estado. Nesta sexta-feira (13), a instituição leva ao auditório do evento capacitações gratuitas sobre conectividade e tecnologias voltadas ao campo.

No local, os participantes irão conferir duas palestras: “Smart Livestock: Transformação Digital e a Pecuária 4.0”, de 10h às 10h30, com o doutor Camilo Carromeu, pesquisador da Embrapa Gado de Corte; e “IoT e Conectividade no Agronegócio”, de 10h30 às 11h, com o doutor Fabricio Lira Figueiredo, pesquisador da Unicamp.

“Farei um panorama sobre os desafios do agronegócio, principalmente sobre produção sustentável de alimentos, o aumento da demanda mundial. Depois, falarei como a computação pode ajudar nesses problemas, e o surgimento da área da pecuária de precisão, abordando a transformação digital e as tecnologias disruptivas, e associo isso à agropecuária”, explica o pesquisador Camilo Carromeu.

Ainda na programação, no stand do Sebrae na Tecnoagro, os participantes conferem durante todos os dias do evento, 11, 12 e 13 de março, a presença de startups que atuam com soluções para o agronegócio: Boviplan, que trabalha com um sistema de gestão rural e Agrointelli, com serviço de monitoramento de lavoura.

“Eventos como a Tecnoagro, que reúnem tecnologia e inovações no agronegócio são de fundamental importância aos pequenos negócios rurais de Chapadão do Sul e região. O Sebrae estará presente todos os dias da feira com soluções tecnológicas para pequenos negócios, atendimentos técnicos em gestão, além de startups com soluções exclusivas para o agronegócio”, afirma o técnico do Sebrae/MS, Lucas Borelli.

TecnoAgro

Em 2020, a feira chega a 23ª edição. O evento é realizado pela Fundação Chapadão do Sul e conta com mais de 60 expositores que trazem novidades e resultados da ciência nas mais variadas áreas do agronegócio.

Para participar das atividades, basta apenas comparecer à feira. Não é necessária inscrição prévia. A TecnoAgro acontece nos dias 11, 12 e 13 de março na Fundação Chapadão do Sul, localizada na Rodovia BR 060, KM 011 - Zona Rural do município. Confira a programação abaixo:


Tags: agronegócio, capacitação