Cidade Empreendedora

Plano de Desenvolvimento Econômico de Amambai é lançado por Sebrae e Prefeitura

Com ações para transformar o município, documento foi elaborado por meio do programa Cidade Empreendedora

Em parceria com o Sebrae/MS, a Prefeitura Municipal de Amambai lança, nesta segunda-feira (20), às 19h, o Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE) para o município que inclui ações de melhorias voltadas para impulsionar o desenvolvimento da cidade. O evento será realizado na Câmara Municipal, com protocolos de biossegurança.

Segundo o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o plano é mais uma iniciativa que irá ajudar na transformação da cidade. "A nossa administração se reuniu com a iniciativa privada, entidades e associações para juntos pensarmos em ações focadas no desenvolvimento local e na geração de emprego, renda e inclusão para a nossa população, este Plano de Desenvolvimento Econômico será o regente dos nossos futuros projetos, para que possamos agir de forma assertiva nesta área tão importante, oferecendo maiores oportunidades para todos", ressaltou o prefeito.

O PDE de Amambai é composto por ações voltadas para incentivar a população a comprar dos comerciantes locais, transformar desemprego em empreendedorismo, aumentar a autoestima dos moradores e melhorar a arrecadação municipal. Além disso, as iniciativas destacadas pelo plano também irão trabalhar as áreas da agricultura familiar e turismo auto guiável.

O documento foi elaborado de forma colaborativa por meio do programa Cidade Empreendedora, oferecido pelo Sebrae e aderido pela primeira vez neste ano pela prefeitura. As ações elencadas no plano irão nortear a execução da iniciativa no município, que é executada a partir do eixo competitivo “Cidade de Negócios”. A estratégia foi escolhida pela administração pública e é voltada para alavancar o desenvolvimento por meio do empreendedorismo.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS e titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, esse trabalho será fundamental para o crescimento do município. “Tenho certeza de que com o apoio do Sebrae, por meio do Cidade Empreendedora, das lideranças locais e do Governo do Estado o município irá crescer cada vez mais. O programa tem várias iniciativas para fortalecer os pequenos empreendedores, gerando emprego e renda, além de promover uma melhoria no ambiente de negócios para que o empreendedor possa exercer as suas atividades”, pontuou Verruck.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, o Plano de Desenvolvimento Econômico foi elaborado com a participação da sociedade e lideranças locais e se faz relevante, principalmente, por reunir o que as pessoas acreditam ser importante para a cidade. “O poder público e representantes de vários setores do município, como empreendedores e pequenos produtores, pensaram em conjunto a respeito de quais ações seriam importantes para promover o desenvolvimento. O Sebrae forneceu o suporte para esse processo e iremos atuar junto com o município para que esse plano seja concretizado e a transformação aconteça”, enfatizou Mendonça.

Serviço

Lançamento do Plano de Desenvolvimento Econômico de Amambai

Data: 20/09/2021

Horário: 19h

Local: Câmara de Municipal - Rua 7 de Setembro, nº3359, Centro