Feira do Produtor

Produtores aprendem passos para ter uma feira de sucesso em Chapadão do Sul

Sebrae leva capacitação para produtores rurais e gestores nesta terça (10) para melhorar estrutura de feiras

Produtores rurais de Chapadão do Sul, que estão participando da feira e aqueles que vendem produtos para a prefeitura, além de gestores públicos participaram nesta terça-feira (10) da palestra “Guia Prático de Uma Feira de Sucesso”, na Sala de Treinamentos da Rodoviária. A iniciativa faz parte do Cidade Empreendedora, programa de aceleração econômica com foco na melhoria do ambiente de negócios desenvolvido pela Prefeitura e o Sebrae/MS.

Feira é mais um canal de comercialização direta entre produtores e consumidores

O presidente da Associação dos Feirantes de Chapadão do Sul, Juarez Bauer, acredita que a feira é um importante canal de comercialização dos produtos e a expectativa é que as informações repassadas na palestra possam ajudar a melhorar a estrutura e atrair mais público. “Espera ter visão melhor do que seria a feira do produtor

Durante o encontro, o consultor do Sebrae/MS, Luís Cesar Pivovar, falou sobre dez dicas práticas para ter uma feira de sucesso. Uma feira atraente deve ter barracas padronizadas, exposição organizada e um layout que possibilite uma estruturação que atraia os frequentadores. Os organizadores também devem considerar a localização da praça de alimentação e das barracas de artesanato e produtos semelhantes. Além disto, os banheiros devem estar em lugares reservados.

Nessa era conectada, também é fundamental marcar presença digital. “É necessário utilizar todos os recursos para atrair mais frequentadores. Whatsapp, Facebook, Instagram, entre outras redes disponíveis para fidelizar o cliente, além de disponibilizar máquinas de cartão como meio de pagamento”, citou.

Segundo Pivovar, os produtores compreenderam que juntos eles podem mais e se tornam um grupo mais forte. “O que precisamos é dar continuidade de esperança, de grupo, em querer fazer diferente, que cada um dê a sua contribuição”, disse ele, ressaltando que o próximo passo é fazer uma análise do que pode ser melhorado, e posteriormente, preparar um plano para a feira, onde a prefeitura faz sua parte, mas cada feirante também contribui para esse desenvolvimento.

Cidade Empreendedora

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800 ou pelo site: www.sebraecidadeempreendedora.com.br

 

Tags: Cidade Empreendedora