Desenvolvimento Local

Programa Cidade Empreendedora é apresentado para equipe técnica da Prefeitura de Brasilândia

Nos próximos dias, Sebrae realizará workshops com servidores municipais

Nesta terça-feira (08), secretários municipais e servidores da Prefeitura Brasilândia conheceram o Programa Cidade Empreendedora.  O município formou a parceria com o Sebrae em agosto deste ano e até junho de 2020 realizarão uma série de ações para fomentar o desenvolvimento local. A apresentação foi realizada pelos consultores do Sebrae,  Gustavo Shimidt e Ruberlei Bulgarelli.

O consultor do Sebrae, Gustavo Schmidt, conversa com secretários e servidores municipais

Brasilândia receberá até junho de 2020, mais de 200 horas de consultoria e com a participação de 20 consultores, para prestação de serviços com oficinas e debates propostos em oito eixos: Mapear oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

Com isso, a expectativa é realizar o levantamento de informações do município e, ao mesmo tempo, a capacitação de servidores municipais para identificar as oportunidades de negócio a partir de um plano de desenvolvimento. A ação visa estimular o poder de compra de pequenos produtores do Poder Público, fomento da economia local e desburocratização dos serviços para os empreendedores locais.

Nos próximos dias, o município receberá dois workshops de capacitação para servidores ligados à Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, Educação e Desenvolvimento Econômico.

Participaram da reunião os secretários municipais: Márcio Endrigo (Planejamento e Finanças), José Carlos Soriano (Administração), José Quintino de Souza (Desenvolvimento Econômico), Jorge Henrique (Adjunto de Desenvolvimento Econômico), Francisco Aparecido Lins (Educação), Cristina Damião (Coordenadora de Educação), José Carlos de La Bandera (Serviços Urbanos),  Emília Vichete (Assistência Social) e Cibele Thiago (Assessora Técnica de Assistência Social) e o servidor municipal do Departamento de Tributação, Cleiton Caetano.

Cidade Empreendedora

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do Cidade Empreendedora e detalhes dos trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae pelo telefone 0800 570 0800 ou ainda pelo site www.sebraecidadeempreendedora.com.br

Tags: Cidade Empreendedora