Desenvolvimento local

Programa Cidade Empreendedora será lançado em Brasilândia

Iniciativa do Sebrae e Prefeitura visa desenvolvimento econômico local, por meio da melhoria do ambiente de negócios

Termo de adesão ao programa foi assinado entre Sebrae e Prefeitura de BrasilândiaNa próxima terça-feira (10), o Sebrae/MS e a Prefeitura de Brasilândia lançam oficialmente o programa Cidade Empreendedora no município. O evento é aberto para toda a população e acontece às 19 horas no Anfiteatro Ramez Tebet, localizado na Praça Santa Maria.

A solenidade marcará o início das atividades do Cidade Empreendedora em Brasilândia. O programa, presente em outros 10 municípios sul-mato-grossenses, foi criado pelo Sebrae para o desenvolvimento econômico local a partir de um trabalho junto às Prefeituras Municipais, identificando as vocações da cidade.

No lançamento, a população irá conhecer os oito eixos do programa que visam acelerar o crescimento dos municípios: Mapa de oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

O evento contará ainda com a palestra “A comunidade na Promoção do Desenvolvimento Sustentável”, ministrada pelo ex-prefeito de Crissiumal (RS) Walter Heck, que vai apresentar propostas de desenvolvimento com base nas políticas usadas durante a gestão na cidade.

Mapa de Oportunidades

No dia seguinte, 11 de março, às 8h na Biblioteca da Praça Santa Maria, ocorre a oficina Mapa de Oportunidades, uma das ações previstas no Cidade Empreendedora. Nela, são definidos os pontos fortes e fracos do município, e as oportunidades e ameaças existentes para o desenvolvimento local. A capacitação é aberta a qualquer interessado em contribuir, principalmente lideranças empresariais e gestores públicos.

Mais informações sobre a metodologia do programa Cidade Empreendedora e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul pela Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800.

Tags: Cidade Empreendedora, Mapa de Oportunidades