Laboratório de ideias

Programa de aceleração de startups já está acontecendo em Campo Grande

Realizado pelo Sebrae/MS e Living Lab MS, o evento tem como proposta trazer inovações empresariais ao Estado

O formato descontraído das mentorias aproxima empresários de especialistas em startups

Começou a sexta edição do programa de impulsionamento de startups Five Weeks, realizado pelo Sebrae/MS e Living Lab MS. Os participantes já estão recebendo palestras, workshops, oficinas e mentorias que ajudam na consolidação de suas ideias, tornando-os futuros negócios promissores.

A capacitação, que já está em sua segunda semana, conta com a participação de empresas e ideias de negócios, que buscam por saídas criativas e soluções inovadoras nos mais diversos segmentos. Seguindo o cronograma, depois de definir o problema, agora é a hora da validação e de conhecer quem é o público de cada uma das ideias apresentadas.

Através de talks (palestras curtas com teor prático) e planners (espécie de agenda que permite planejamentos pessoais e profissionais de forma organizada) desenvolvidos pelos especialistas do laboratório, os integrantes estão a todo momento aprimorando suas ideias. Várias situações de mercado ajudam no aperfeiçoamento das estratégias dos integrantes.

Mari Benjamim e Ariane Oshiro, que estão desenvolvendo o aplicativo ‘S.O.S. Birras’ para ajudar pais nos momentos de conflito com seus filhos, destacam como está sendo participar do evento: “Desafiador! Temos de nos desconstruir para que, então, possamos organizar as ideias de forma que fiquem prontas para o mercado. Os insights vêm a todo momento e já mudamos muito daquela nossa proposta inicial”.

Julice Aristides, que já possui a loja de roupas ‘Invente’, está ingressando no mundo das startups e diz que já aprendeu muitas coisas, apesar de só estar na primeira das cinco semanas. “É muito importante a estratégia de mentorias em grupo por estar em contato com pessoas que pensam em saídas das quais não tinha visto ainda”, diz.

Sobre o programa

O Five Weeks é um programa de imersão em que ideias empreendedoras e/ou startups são selecionadas para converter ideias de negócios inovadores em startups de negócios.

Durante cinco semanas os participantes contam com uma série de workshops, oficinas e sessões de mentorias ministradas por parceiros especialistas do Living Lab MS, podendo trocar informações e networking com empresários locais e de outros estados, bem como os próprios residentes do “laboratório de startups”.

Tags: Living Lab MS, Startup Talks, aceleração