Cidade Empreendedora

Programação gratuita visa desenvolvimento econômico de Santa Rita do Pardo

Em ações do Sebrae e Prefeitura, população poderá contribuir com construção de plano de desenvolvimento para o município

Nos dias 11 e 12 de março, a população de Santa Rita do Pardo poderá participar de atividades gratuitas que visam a construção de um Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE) para o município. A iniciativa é fruto do programa Cidade Empreendedora, uma parceria do Sebrae com a Prefeitura Municipal para a melhoria do ambiente de negócios da região.

A programação começa na quarta-feira (11), às 19h30, no Salão Municipal (Rua Deputado Julio César Paulino Maia) com a palestra “A Comunidade na Promoção do Desenvolvimento Sustentável”, ministrada pelo ex-prefeito de Crissiumal (RS), Walter Heck. O objetivo é apresentar para a população propostas de desenvolvimento locais, a partir de políticas públicas premiadas.

Já na quinta-feira (12), às 19h30, na Câmara Municipal (Rua Joaquim Cecílio Lima) acontece a oficina Plano de Desenvolvimento Econômico. Nesta etapa prática, os participantes constroem juntos a estratégia do planejamento municipal, buscando resultados para um desenvolvimento econômico local de forma sustentável.

Na oficina, que irá resultar no Plano de Desenvolvimento Econômico, serão priorizadas cerca de dez ações nos âmbitos econômico, social e ambiental para melhorias na comunidade. No caso de Santa Rita do Pardo, em trabalho anterior no programa Cidade Empreendedora, Comércio e Serviços foram definidos como prioritários. Ou seja, os participantes deverão focar neste segmento.

Cidade Empreendedora

Para mais informações sobre o programa e os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 0800 570 0800 ou site www.sebraecidadeempreendedora.com.br

Tags: Cidade Empreendedora, PDE