Eu Fui Orientado

Sebrae começa visita gratuita aos negócios de Dourados

Meta é atingir 1.100 empresas com orientações sobre protocolos de segurança

Empresa visitada recebe selo Eu Fui OrientadoNesta segunda-feira (3), o Sebrae/MS iniciou as visitas gratuitas aos pequenos negócios do centro de Dourados. O atendimento leva orientações sobre os protocolos de segurança, para que os empresários realizem as adequações necessárias e contribuam para o controle da pandemia de Covid-19, diminuindo ainda a adoção de mais restrições ao funcionamento do comércio.

Os agentes do Sebrae estão atendendo os negócios das avenidas Marcelino Pires, Weimar Gonçalves Torres e ruas Joaquim Teixeira Alves e Hayel Bon Faker. A meta é atingir 1.100 estabelecimentos entre os dias 3 a 7 de agosto, e cada empresa visitada recebe o selo “Eu Fui Orientado”, mostrando aos clientes o comprometimento com as normas da vigilância sanitária.

"Estamos lançando um olhar de prevenção, estamos buscando unir esforços entre empresários, colaboradores e clientes. Assim iremos contribuir para que a pandemia seja minimizada, e elevando o nível de consciência coletiva das pessoas", afirma a gerente regional do Sebrae em Dourados, Flavia Rosa.

A ação conta com vários parceiros que estão mobilizando os empresários para receberem os atendimentos e adotarem as medidas corretas de biossegurança. Um deles é a Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED). Segundo o presidente da entidade, Nilson Aparecido dos Santos, as visitas no município vieram em um momento “oportuno”.

“Por dar às empresas, um portfólio de informações dentro das normas de biossegurança que possibilitem a manutenção da tranquilidade em poder dar ao seu cliente, a certeza de que está em conformidade com as normas sugeridas pelo Comitê Local de Enfrentamento ao Covid-19. Uma ação importantíssima, que vai evitar medidas que venham a fechar os estabelecimentos e prejudicar ainda mais a economia local”, disse o presidente da ACED.

A ação também conta com o apoio da Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Para o secretário de desenvolvimento, Sergio Luiz Miranda, as orientações dos protocolos de segurança são positivas. “Com certeza levarão informação e conscientização a todos os empresários e seus funcionários do centro da cidade”, destacou.

Outros parceiros são a Câmara Municipal, Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista (SINDICOM), Sindicato Rural, Sindicato Metalmecânico, Câmara de dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e dos Contabilistas Autônomos da Grande Dourados (Sescon).

Consultorias

Além das visitas, os empresários interessados em adotar as medidas de biossegurança podem se inscrever para realizar as consultorias gratuitas de protocolos de segurança do programa Sebrae Orienta, uma parceria do Sebrae/MS com o Sesi/MS e Senac/MS. As inscrições devem ser feitas no site: orienta.ms.sebrae.com.br. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

Tags: Coronavírus, Pequenos Negócios, Sebrae Orienta, atendimento