PDE

Sebrae e Prefeitura lançarão plano de desenvolvimento em Figueirão

Documento com ações para consolidar Agricultura Familiar será apresentado na próxima quinta-feira e faz parte do programa Cidade Empreendedora

Documento que consolida as tendências na Agricultura Familiar é apresentado em Figueirão

Na próxima quinta-feira, dia 13 de dezembro, o Sebrae/MS e a Prefeitura Municipal de Figueirão lançam para toda a sociedade o Plano de Desenvolvimento Econômico para a Agricultura Familiar do município. O evento acontece às 19 horas, na Câmara de Vereadores.

A ação é resultado dos trabalhos do programa Cidade Empreendedora, que definiu o eixo como prioritário e começou a elaborar o planejamento por meio de oficinas com a colaboração de gestores públicos, empreendedores e outras instituições representativas, além da população em geral.

O documento consolida as tendências apontadas durante todo o processo com o objetivo de fortalecer os potenciais da região, definindo ações para os setores nos âmbitos Econômico, Social e Ambiental, com propostas para atender a produção e qualificação de produtos da Agricultura Familiar; capacitar empreendedores e colaboradores; promover o turismo no ambiente rural e de eventos; organizar a comercialização; fortalecer o associativismo e cooperativismo; e desenvolver iniciativas de gestão e conservação ambiental.

Na ocasião, acontece também a palestra “A Comunidade na Promoção do Desenvolvimento Sustentável”, ministrada por Walter Heck, ex-prefeito de Crissiumal (RS), consultor e vencedor do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae/RS.

Serviço

Lançamento do Plano de Desenvolvimento Econômico em Figueirão
Data: 13/12
Hora: 19h
Local: Câmara Municipal de Vereadores

Tags: Cidade Empreendedora, agricultura familiar