Interior

Sebrae Inspira leva ações de Turismo e Economia Criativa para região Norte de MS

Palestras sobre experiência do turista, marketing digital, amostras culturais e festival gastronômico são destaques na programação

São mais de 20 ações que serão realizadas em Campo Grande, Bonito, Costa Rica, Coxim e Rio Verde

Continuando a série de ações temáticas iniciada neste ano, o Sebrae/MS realiza o Sebrae Inspira – Turismo e Economia Criativa. A programação na região Norte de Mato Grosso do Sul acontece entre os dias 07 e 20 de novembro e conta com capacitações, oficinas e exposições em três municípios.

A palestra Experiência do Turista abre a agenda de eventos e ocorre em Costa Rica (07/11, às 19h), Rio Verde (08/11, às 15h) e Coxim (08/11, às 19h). A solução será ministrada pelo técnico do Sebrae/MS Adelino Costa, gestor de projetos de Ecoturismo e Turismo de Aventura por mais de 10 anos, que mostrará a importância de proporcionar uma experiência diferente e inovadora para conquistar o cliente.

No dia 20/11, às 19 horas, em Coxim, a especialista em planejamento e marketing turístico Marta Poggi, fundadora do blog Agente no Turismo, apresenta a jornada de compra do viajante 4.0, horários nobres para postagens e conhecimento em diversas redes sociais durante a oficina “Marketing Digital”.

“A cadeia do Turismo é uma das que mais cresce no Brasil e a Economia Criativa é uma possibilidade de agregar valor a esse setor. Este mês será repleto de inovações e tendências que buscam conectar a pequena empresa ao que está acontecendo no mundo, oferecendo ferramentas para elevar a competitividade destes segmentos em Mato Grosso do Sul”, destaca Isabella Fernandes, coordenadora do Sebrae Inspira – Turismo e Economia Criativa.

Espaços para visitar

De 09 a 18/11, o Inspira – Turismo e Economia Criativa também oferece em Coxim a oportunidade de saborear receitas regionais no Festival Gastronômico, com pratos feitos por empresários do projeto Food Experience, do Sebrae, que aprimoraram e desenvolveram a culinária pantaneira com ingredientes regionais.

Os restaurantes participantes são: Boteco Hotel Rio (Filé de Pintado no Rio; Beef Burguer Lanches (Hambúrguer Pantaneiro); Churrascaria e Restaurante Taquari (Churrasco Pantaneiro); D´napoli Pizzaria e Restaurante (Cupim Casqueirado); Panificadora Sof Tov (Pão Empamonado Coxinense); Pizzaria e Lanchonete Comitiva (Pacu Pizza); Restaurante Bom Sabor (Matula Pantaneira); Restaurante Cantinho da Peixada (Pintado Cantinho da Peixada); Restaurante Recanto Pantaneiro (Quebra Torto); e Tapera do Waltinho (Bolo Tapera de Doce de Leite Caipira com Castanha de Caju).

Além do festival, no dia 16/11, a partir das 17 horas, o município recebe a Amostra & Negócios – Cultura Pantaneira, na Concha Acústica, que traz diversos expositores de hortifrúti, agroindústria, economia criativa e alimentação fora do lar para expor e comercializar suas mercadorias com potenciais compradores. O evento conta ainda com apresentações artísticas, musicais e exibição de fotos.

Serviço

Este é o quinto e último mês temático do Sebrae Inspira, movimento que espalha empreendedorismo a grandes segmentos da economia. A programação completa está disponível no site www.sebraeinspira.com.br, onde também podem ser feitas as inscrições para cada ação. Mais informações: 0800 570 0800.