Desenvolvimento local

Sebrae lança Cidade Empreendedora para comunidade e empresários de Santa Rita do Pardo

Parceria entre a Prefeitura e o Sebrae tem ações de desenvolvimento do ambiente de negócios

 

A comunidade e empresários de Santa Rita do Pardo recebem neste sábado (21) o lançamento do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal com foco na melhoria do ambiente de negócios por meio da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios.

Santa Rita do Pardo recebe lançamento do Cidade Empreendedora amanhã no Salão Municipal

O evento aberto ao público está previsto para às 20h (Brasília) no Salão Municipal (Av. Deputado Júlio Cesar Paulino Maia). O lançamento conta ainda com a palestra “A comunidade na Promoção do Desenvolvimento Sustentável”, ministrada pelo ex-prefeito de Crissiumal/RS, Walter Heck, que vai debater sobre propostas de desenvolvimento, tendo como base e inspiração as políticas usadas durante a gestão em sua pequena cidade, quando recebeu o prêmio de gestor público.

“Incluir o empreendedorismo na pauta e nos serviços oferecidos à população, e investir para que novos empreendimentos surjam significa economia para os cofres públicos. Além disso, comprar de empresas locais e da agricultura familiar promove ganho de qualidade de vida e geração de renda”, destaca Cláudio Mendonça, superintendente do Sebrae em MS.

Entre as ações que beneficiem os pequenos negócios estão a inclusão de microempreendedores individuais, micros e pequenas empresas na cadeia produtiva que move a economia local (os preparando, por exemplo, para fornecer produtos e serviços ao município na região).

Segundo Cacildo Dagno Pereira, prefeito de Santa Rita do Pardo, a expectativa com o programa é levar desenvolvimento para a cidade, qualificar os servidores, prestar um melhor atendimento para a comunidade e ajudar o comércio local a crescer para conquistar mais qualidade de vida. “O Sebrae é nosso parceiro e tem a expertise fundamental para melhorar o ambiente de negócios e aprimorar os negócios”, afirmou.

O Programa

O programa está dividido em oito eixos que visam acelerar o desenvolvimento dos municípios: Mapear oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do Cidade Empreendedora e detalhes dos trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae pelo telefone 0800 570 0800 ou ainda pelo site www.sebraecidadeempreendedora.com.br

 

Tags: Cidade Empreendedora