Integração

Sebrae lança Programa LIDER Conevale MS amanhã em Dourados

Programa de integração favorece formação de rede de cooperação regional e facilita a prospecção de parceiros para desenvolvimento

Focado na integração dos territórios, o Sebrae/MS realiza nesta quarta-feira (14) o lançamento do Programa LIDER Conevale MS (Liderança para o Desenvolvimento Regional), às 19 horas, no escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Dourados (R. Pres. Kenedy, 855 - Praça do Cinquentenário).

Segundo a coordenadora estadual do Programa LIDER do Sebrae /MS, Márcia Rocha, o intuito é promover a integração das lideranças e estimular o alinhamento das demandas e políticas de fomento, com ênfase na criação do ambiente favorável aos pequenos negócios para o desenvolvimento regional sustentável, de forma participativa com os setores organizados da sociedade.

“O foco do projeto é construir com todas as lideranças locais uma estratégia de desenvolvimento sustentável e qualificado para a região, com ações que gerem um processo de modernização e dinamização econômica face aos grandes incentivos que regiões vizinhas vêm vivenciando”.

Os 12 municípios que fazem parte da Região Conevale são: Nova Andradina, Anaurilândia, Angélica, Ivinhema, Batayporã, Taquarussu, Novo Horizonte do Sul, Naviraí, Itaquiraí, Iguatemi, Eldorado e Tacuru.

De um total de 79 municípios em Mato Grosso do Sul, agora 59 são atendidos com a implantação do Programa LIDER na Região Conevale. Outros territórios com o projeto já implantados são Costa Leste, Pantanal, Fronteira e Norte.

O projeto

Idealizado pelo Sebrae, o LIDER tem como objetivo preparar lideranças dos setores público e privado e do terceiro setor – com o envolvimento de representantes de diversos segmentos do comércio, serviços, indústria, agronegócios, universidades, ONGs e outros – para serem responsáveis por identificar as demandas locais e agir com foco no desenvolvimento econômico sustentável.

O projeto atua com uma metodologia de mobilização que trabalha as três dimensões da competitividade: a Sistêmica (gestores públicos e prefeitos), a Empresarial (empresários locais e suas entidades representativas de classe) e a Estruturante (esforço conjunto da sociedade organizada).

Tags: LIDER