Capacitação

Secretários e gestores da Prefeitura Municipal de Corumbá participam de workshop sobre liderança

Realizada por meio do programa Cidade Empreendedora, iniciativa trouxe técnicas para motivar a equipe e alcançar resultados de alta performance

O Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, em parceria com a Prefeitura Municipal de Corumbá, promoveu nessa quarta-feira (24), o workshop "Líder Coach – Construa o melhor caminho para liderar". Voltado para secretários municipais e gestores públicos que desempenham papel de líderes, o evento foi realizado no Centro de Convenções do Pantanal – Miguel Gómez, seguindo todos os protocolos de biossegurança.

No intuito de apresentar técnicas fundamentais de alta performance, o Workshop levou dicas, às lideranças, com foco no aprendizado pessoal em relação ao desenvolvimento de habilidades específicas. Ensinou, ainda, diferentes formas de promover o crescimento dos colaboradores, citando maneiras de reconhecer talentos e vencer metas desafiadoras.

Para os líderes, o propósito do encontro foi levar conhecimento e reflexão a respeito de seu papel, pontuando as habilidades necessárias e os resultados que se pode obter por meio das pessoas. Foi levantado, também, o questionamento sobre o processo de transformação pessoal, de modo a incentivá-los a identificarem seu melhor mindset.

O analista de relacionamento do Sebrae/MS, Felipe Mendes da Silva, afirmou que o workshop teve êxito em sua execução, dada a boa adesão dos servidores ao evento, mostrando a necessidade de ações deste segmento na cidade. “Os participantes, ao final do evento, citaram a importância da capacitação para os cargos de chefia, já que é importante reiterar o papel do líder enquanto motivador e facilitador dos processos de trabalho, comprovando a efetividade da execução”.

Quem participou do evento, como o Assessor Executivo da Secretaria de Governo, José Roberto Nascimento Filho, pôde compreender a importância de encontrar propostas alternativas dentro de um processo de trabalho já sistematizado. “Foi gratificante poder participar do evento, porque tivemos aqui uma nova visão em relação ao modo de pensar e gerir dentro da nossa rotina. O evento trouxe alternativas que serão de grande importância na gestão”, pontuou.

Para Luciana Maria Espinosa, que atua na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e possui contato com o público externo, o ponto forte do evento foram as dicas sobre as melhores formas de lidar com as demandas externas. “Como eu trabalho com o público, fui sensibilizada em relação a necessidade de escuta dessas pessoas, estando aberta ao que o outro tem a propor, porque pode, de certa forma, acrescentar em minha vida profissional”, comentou a servidora.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800.