Evento

Semade destaca fortalecimento econômico durante o Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento

Encontro no Sebrae debateu desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul

Jaime Verruk durante a abertura do evento. O secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), Jaime Verruck e o secretário-adjunto da Semade, Ricardo Senna, participaram hoje (16) do Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento, realizado no Sebrae.

Jaime destacou a pauta positiva promovida pelo governo do Estado para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul. “Temos uma grande possibilidade de gerar desenvolvimento por meio de uma pauta positiva, com ações que estão ao nosso alcance, dentro da realidade de Mato Grosso do Sul. O governo do Estado está à disposição para fortalecer e integrar ações que promovam o desenvolvimento” afirmou Verruck.

Ricardo Senna realizou uma palestra sobre as estratégias de promoção do desenvolvimento sustentável. A palestra apresentou o que está sendo feito pelo governo do Estado e destacou o Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios (Propeq) e o Programa Estadual de Apoio à Industrialização (Proind), dentre outras ações.

O evento reuniu profissionais liberais, funcionários públicos, responsáveis pelo apoio aos pequenos negócios nos municípios através de iniciativas de fomento ao empreendedorismo e políticas públicas, promovendo ações positivas e consequentemente o desenvolvimento econômico sustentável local.

O evento discutiu ações para a desburocratização, a Redesim, a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, licitações e demais mecanismos para incentivar o desenvolvimento dos pequenos negócios nos municípios, já que o Agente de Desenvolvimento é o responsável por intermediar a relação entre os empreendedores e gestores públicos, visando o desenvolvimento sustentável local.

Fonte: Boris Verbisck - Imprensa Semade

Tags: Desenvolvimento Territorial, agente de desenvolvimento