Oportunidade

Semana de Transformação Digital aborda desafios para superação do coronavírus

Iniciativa do Sebrae/SC, evento online e gratuito acontece de 27 de abril a 1º de maio com o objetivo de ajudar micro e pequenos empresários

Inscrições abertasComeça na próxima segunda-feira (27) e segue até 1º de maio a Semana de Transformação Digital para Micro e Pequenas Empresas, realizada pelo Sebrae e a TransformaçãoDigital.com. A série de eventos online foi antecipada e visa auxiliar na recuperação dos micro e pequenos negócios, que foram os empreendimentos mais impactados pela pandemia de Covid-19.

Entre os temas abordados pela semana, estão estratégias de marketing e vendas nas mídias sociais, posicionamento de marca e comportamento do consumidor, presença digital e meios de pagamento. A iniciativa é do Sebrae em Santa Catarina, e por ser um evento online, empreendedores sul-mato-grossenses também podem aproveitar a oportunidade.

“Informação e capacitação são algumas das principais ferramentas para sair de uma crise. Nós do Sebrae nos sentimos responsáveis a agir para auxiliar os pequenos empreendedores a saírem desta crise causada pelo coronavírus. Por isso, uma de nossas iniciativas, será mostrar como a transformação digital pode auxiliar na recuperação mesmo neste momento difícil”, explica o diretor técnico do Sebrae/SC, Luc Pinheiro.

A programação traz palestrantes como Diego Barreto, CFO da iFood; Mauricio Vargas, CEO do ReclameAqui; Augusto Lins, presidente da Stone; Fernando Telles, diretor geral da Visa do Brasil; Luciane Dalmolin, diretora para pequenas empresas da DELL; Wesley Barbosa, Diretor de Comportamento do Consumidor na XP Investimentos; José Adriano, Diretor de CustomerSuccess da Omie; Théo Orosco, CEO da Exact Sales; Fernando Vitti, Fundador da Nexforce; Ricardo Melo, Diretor de Marketing da HostGator; e Carol Lima, coordenadora de Social Media da Resultados Digitais.

Para o cofundador do TransformaçãoDigital.com, Igor Lopes, o momento é de refletir. “É hora de buscar conhecimento e mudar o posicionamento. Se as pessoas estão abrindo mão dos seus produtos ou serviços, não adianta seguir fazendo o que você está acostumado. Situações como as que o mundo está passando fazem com que o consumidor fique retraído e gaste apenas com o necessário. Então, que tal aproveitar a fase para refletir sobre novas oportunidades, expansão de atividades ou inovação?”, disse.

Inscrições gratuitas
As inscrições para a Semana de Transformação Digital 2020 são gratuitas e estão disponíveis no site http://www.semanatd.com, que também reúne mais informações sobre a programação.

Tags: Coronavírus, digital