Capacitação

Voltada para os empresários, oficina de formação de preço é realizada em Porto Murtinho

Capacitação foi promovida pelo Sebrae/MS e Prefeitura Municipal, por meio do programa Cidade Empreendedora

“Como Definir Preço de Venda” foi o tema abordado por uma palestra promovida para empresários de Porto Murtinho na noite desta quinta-feira (15). Realizada por meio do programa Cidade Empreendedora, a capacitação foi uma iniciativa do Sebrae/MS, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Local, e com a Associação Comercial e Industrial de Porto Murtinho (ACIPOM).

O encontro foi no Polo Educacional da cidade e reuniu tanto microempreendedores quanto proprietários de Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). Na data, foi apresentado aos participantes como definir o preço de venda é essencial para o equilíbrio financeiro e o sucesso da empresa.

De acordo o consultor do Sebrae/MS, Costa Neto, que ministrou a oficina, os assuntos levados para o público foram selecionados com a proposta de esclarecer as principais dúvidas dos empresários. “Trabalhamos a questão do início da separação de gasto fixo e variável, fazendo com que eles cheguem em uma margem. Usamos a margem de lucro bruta para formar preço, após ter essa formação, os empresários vão entender e descobrir o ponto de equilíbrio, ou seja, aquilo que ele precisa vender para que não tenha prejuízo”, expôs o consultor.

Entre os participantes da palestra, esteve presente a presidente da ACIPOM, Maria Elena Benitez Aguilera, que expôs a satisfação em poder participar da oficina. “Um dos melhores cursos que já tive. Me ajudou a definir os meus preços e com o meu lucro pagar as contas da empresa e tirar meu salário limpinho e separado”, finalizou.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800.